APROVEITAR SOBRAS



Pães


Não deite fora pães duros ou torradas. Triture os pães até formar pão ralado. Em seguida, misture o pão ralado com ovos batidos. Faça algumas bolinhas e frite em óleo bem quente.

Bolos

Corte pequenos pedaços com as mãos e forme pequenas bolinhas. Derreta 150g de chocolate meio-amargo, tempere (mexa até que, em contacto com os lábios, ele esteja frio) e banhe nele as bolinhas de massa. Deixe secar por 10 minutos no frigorífico.

Arroz

Bolinhos de Arroz: Junte o arroz que sobrou a um pouco de leite, um ou dois ovos, acrescente queijo ralado e cheiro-verde picado a gosto. Acrescente farinha até ficar consistente, coloque um pouco de fermento e frite às colheradas em óleo não muito quente para que o meio não fique cru. Escorra em papel absorvente e sirva quentinho.

Sobras de arroz e atum

Aqueça 3 colheres de sopa de margarina. Junte 1 chávena de chá de atum cozido e picado, 2 colheres de sopa de hortelã, salsa ou coentros, picados e 3 chávenas de chá de sobras de arroz. Misture bem e deixe por 5 minutos, até aquecer.

Cascas de Maçã

Utilize-as para fazer um chá.

Talos do Agrião

Quando prepara uma salada, geralmente inutiliza os talos do agrião.

Creme de Agrião: Experimente cozinhá-los com caldo de carne, galinha ou vegetais. De seguida passe tudo no liquidificador e coe (os talos são muito fribosos). Leve o caldo de novo ao lume até ferver, retire do lume e acrescente um pacote de natas.

Sem comentários:

Enviar um comentário