CARBONARA FC

Retirei esta receitinha do forúm da bimby, que foi colocada pela Isi, alterei algumas coisas mas poucas e adoramos o resultado...

Ingredientes:

Azeite
1/2 cebola bem picada
1 dente de Alho bem picado
1 embalagem de Bacon já cortado (não tinha foi mesmo com chouriço)
Cogumelos a Gosto (usei uma lata de cogumelos laminados)
200 gramas de Esparguete (pode ser outra massa a gosto)
180 gramas de Natas
540ml de Agua
Sal e Pimenta (não usei pimenta)
Um pouco de Queijo Ralado (não usei esqueci-me lol)

Preparação:
Colocar Azeite, Cebola, Alho, Bacon, Cogumelos na FC e frigir em Menu Manual por mais ou menos 10 minutos. Ir mexendo de vez em quando.
Agora partir o esparguete ao meio e colocar soltinho por cima do refogado, adicionar os liquidos e os temperos.
Agora a parte mais dificil:
Colocar a Tampa e escolher o Menu Massas.
Por a Mesa e aguardar que ela apite! Libertar o Vapor e polvilhar com um pouco de Queijo Ralado (esqueci.me de colocar, mas tava uma maravilha). Envolver - Servir.



Nota: No final pus mais 2 minutos no Menu Massas, o marido gosta da massa mais cozida..

2 comentários:

  1. bem esta massa vou te dizer esta qualquer coisa, se tiver sabor como de aspecto deve ser de comer e chorar por mais :)
    Acho que vou exprimentar

    ResponderEliminar
  2. Ola Vania,

    Estou a adorar o teu Blog. Esta receita parece muito boa. Eu tambem nao consigo fazer a massa pelo menu massas, tenho sempre de colocar mais uns 3 ou 4 mint, senao fica muito crua.

    Um beijinho

    ResponderEliminar