FRANGO ASSADO

Desde que chegou a minha Fussioncook, que andava a magicar um franginho assado, a receita que vi o frango era colocado no cesto (ainda não tenho esse utensílio), então decidi arriscar e aqui está o resultado...


Ingredientes:

Massa de Alho
Massa de Pimentão
1/2 Caldo de Galinha
1/2 Limão (Sumo)
Louro
Azeite

Preparação:

Numa taça, coloquei as massas de alho e pimentão desfiz o caldo de galinha juntei o louro e mexi bem, dei alguns golpes no frango (como era a primeira vez tive receio que não fica-se cozinhado, para a próxima não dou tantos golpes, pois o frango abriu), juntar ao preparado o sumo do meio limão, e barrar o frango com este preparado, deixar repousar um pouco para tomar o gosto (no meu caso foi hora e meia).
Colocar o frango na Fussioncook e um "fio" de azeite por cima, seleccionar Menu Horno, 180º, 60 minutos.
Quanto terminou o tempo abri a FC, tirei toda a água e pus mais 10 minuto no Menu Horno a 180º (para tostar um bocadinho, podem ver na foto como estava quando abri a FC), ficou mto saboroso e nada seco, não usei sal a massa de pimentão já tem.
Acompanhei com batatinha frita feita na actifry, arroz e salada (esqueci-me de tirar foto ;) ).

3 comentários:

  1. Esse frango tem mesmo um óptimo aspecto!
    Ficou super apetitoso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Susana81:
    Hum que delicia,

    Tenho de experimentar :D

    Mas em vez de massa de alho que nao tenho, pode ser alho picado?

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Susana, sim pode ser com alho picado, ou até podes fazer tipo uma pasta com temperos a teu gosto na Bimby e barras o frango e vais ver que vais gostar...
    Já agora usa a mesma técnica na actifry, vais adorar..Já fiz antes de ter a FC.

    ResponderEliminar