POUPAR NA DECORAÇÃO DA CASA

(imagem retirada da net)
Para algumas pessoas decorar a casa significa gastar mto dinheiro, não tem que ser assim, aqui vai algumas dicas de decoração económica...

Paredes inspiradas: O branco entediante das suas paredes é uma frustração diária, mas não pode suportar os custos de uma pintura ou aplicação de papel de parede? Nem tudo está perdido! Os autocolantes e stencils de parede (existe no IKEA e até nas lojas dos chineses lol, a preços mto baixos) são uma excelente forma de conferir um pouco de design e cor a um espaço, sem o trabalho e a despesa das restantes opções.

Reciclar antes de eliminar.:Tudo cansa e a decoração não é excepção! De vez em quando dá por si a pensar que só queria ter dinheiro para renovar as cadeiras da sala de jantar ou a mobília do escritório… antes de deitar fora ou oferecer e comprar tudo novo, pense nas formas como poderia dinamizar esses elementos? As cadeiras podiam ser estofadas com um novo tecido ou cobertas com capas amovíveis ( existe e mais uma vez no IKEA umas capas bejes que ficam mto bem e dão um toque mto fashion) para uma lufada de ar fresco instantâneo e económico. O mobiliário do escritório podia ser pintado de uma nova cor para uma divisão completamente renovada em apenas um fim-de-semana, por exemplo. Para decorar a baixo custo, há que puxar pela imaginação…

Espelho meu: É incrível como é que um simples espelho pode transformar por completo uma divisão – o seu efeito óptico aumenta um espaço mais pequeno e empresta luz às áreas mais escuras. Não precisa de ser uma aquisição cara – principalmente se encontrar um nos saldos ou numa loja de usados – e confere um toque de classe a qualquer espaço, quer esteja pendurado, quer esteja pousado no chão, encostado a uma parede.

Feiras, lojas de usados e antiquários: À primeira vista estes três locais são os últimos destinos onde pensaria parar para fazer compras para decorar a casa, mas a verdade é que estão recheados de tesouros a baixo custo. Os artigos aqui encontrados podem necessitar apenas de uma demão de tinta ou de serem estofados para renascerem e encontrarem um lugar de destaque na sua casa. Para além disso, comprar vintage é ser amigo do ambiente, na internet tb já se encontra mta coisa usada para venda a um excelente preço (já somos adeptos cá em casa).

Sem comentários:

Enviar um comentário