BACALHAU C/ BROA

Tirei esta receita da Teleculinária Especial Robot de Cozinha nº27...


Ingredientes:

3 postas de bacalhau
1,2kg de Batatas
2 Cebolas
2 dentes de alho
3 ovos
1/2 broa
50g de azeite + azeite q.b
coentros q.b.
Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Demolhe o bacalhau atempadamente, No dia, descasque e lave as batatas e corte-as em rodelas. Deite 500g de água para o copo do robot, coloque o copo de rede com os ovos e encaixe o recepiente para cozinhar a vapor com as batatas e as postas de bacalhau. Programe na temperatura vapor (120º na Mycook), durante 35 minutos, na velocidade 3. Retire tudo do copo e coloque as batatas num pirex. Retire as peles e as espinhas ao bacalhau, lasque-o e espalhe-o por cima das batatas.
Descasque e lave as cebolas e corte-as em meias luas finas. Descasque as cenouras, lave-as e rale-as. Encaixe o acessório misturador no copo escorrido, junte a cebola, a cenoura e os 50g de azeite, tempere com sal e pimenta e programe a 100º, durante 8 minutos em rotação invertida(velocidade 2, na Mycook). Deite por cima do bacalhau no pirex e junte os ovos cozidos cortados em rodelas.
Descasque os dentes de alho, retire a côdea à broa e corte-a em pedaços pequenos. Deite os alhos e a broa no copo do robot já sem o acessório misturador, junte um ramo de coentros e ligue o turbo até ficar bem picado. Espalhe por cima dos ovos no pirex, regue com mais azeite até a mistura da broa ficar bem humedecida e leve ao forno pré-aquecido a 180º até que fique douradinho.
Retire e sirva de imediato.

1 comentário:

  1. Hummmm mhammmmhammm, que belo bacalhau amiga, tem um super aspecto, bem delicioso, obrigado por mostrares esta receitinha. Beijos..

    ResponderEliminar