BOLO GENOVÊS

Muito se houve falar de bases de bolos, a Base do Bolo Genovês, numa das minhas visitas ao Forúm Bimby, vi este tópico, e como queria fazer novamente a Tarte Gelada de Whisky (queria não a maluca da minha cunhada pediu para fazer para o marido, e como merecem, toca a fazer) e precisava de uma base, decidi alinhar na dica da Verdinha (do Forúm) e fazer metade da receita, assim já há base para a tarte, aqui fica a receita completa e o resultado da metade!!
Não compro mais bases feitas!!!!





Ingredientes:

120gr acuçar
4 ovos
120gr farinha
1 pitada sal
1 colher chá de fermento

Preparação:

Colocar a borboleta na lamina
Colocar os ovos e o acucar 6m t37 vel 31/2
Depois bater mais 6m vel 31/2 sem temperatura
Juntar a farinha fermento sal e envolver 10s vel2 1/2
Levar ao forno 180º forma untada 10m (mesmo só fazendo metade da receita, eu deixei o mesmo tepo no forno)
Se quiser bolo de chocolate acrescente com a farinha 3 colheres de sopa cacau
A receita original não leva fermento (eu meti).

2 comentários:

  1. mais um blogue para ensinar à mulheres portuguesas como se cozinha .bem haja quem tem jeito por que eu nao tenho, mas adorava ter . nao sou decididamente "uma fada do lar" kis :)

    ResponderEliminar
  2. eh eh eh eh hoje vou comer tarte de Whisky vai ser um s. joão bastante calorico lol mas gostoso e claro que o marido agradeçe quando lhe disse o comentario foi "que rica cunhada tenho eu" :):):):):)
    beijoca

    ResponderEliminar