TARTE GELADA DE WHISKY

Esta receita pode fazer-se na Bimby ou manual, retirei-a daqui, fiz também para a festinha da minha filhota, mas foi feita especialmente para o Padrinho dela que disse que gostava de Tarte de Whisky, nunca tinha feito mas disseram que estava boa...




Ingredientes:

3 ovos
150 gr de açúcar
1/2 chávena de café de Whisky (pus uma, lol)
200 ml de natas para bater
Caramelo liquido
Biscotinhos, palitos la Reine ou uma base de bolo
Crocanti de amêndoa


Preparação:

Montar as natas e reservar (na batedeira o una Bimby).
Montar as claras e reservar (na batedeira ou na Bimby).
Bater as gemas com o açúcar e o whisky e reservar. (Na Bimby bater as gemas com o açúcar durante 5 minutos, velocidade 3 ½, temperatura 37º, com a borboleta e faltando 2 minutos e sem parar a maquina despejar muito devagarinho o whisky pela abertura da tampa de modo que se mistura com a gemada sem que esta baixe de volume.)
Misturar as 3 preparações com a ajuda de um batedor manual de varas com movimentos muito suaves de modo a que finque com a consistência de uma mousse.
Colocar esta mistura numa forma de fundo móvel previamente caramelizada e por cima da mousse colocar uma capa de biscotinhos, ou palitos la Reina ou bolo para formar a base.
Levar ao congelador pelo menos durante 12 horas antes de servir.
Desenformar e decorar com o crocanti de amêndoa.



Base da tarte

3 comentários:

  1. Como dize o meu marido que é um grande apreciador desta tarde, " Nunca comi uma tão boa :)"... bem comeu para ai umas 3 fatias mas umas senhoras fatias lol, estava que nem podia lol aqui umas 20,30 estrelas lol

    ResponderEliminar
  2. posso perguntar onde se arranja crocanti de amêndoa??? pleasee

    ResponderEliminar
  3. Ola,

    A amêndoa vende-se em qualquer hipermercado.

    :)

    ResponderEliminar