TORTA COM RECHEIO DE CHOCOLATE

Depois da minha amiga Mariana fazer esta torta, decidi fazer também pois o aspecto é maravilhoso...
Procurei receitas adaptadas à Bimby encontrei esta, graças à Carocas do Forum Bimby, que adaptou à Bimby (obrigada Carocas :) )...
No mesmo forum encontrei a receita do recheio e aqui está ela...









Ingredientes:

3 ovos;
o peso dos ovos em açucar;
metade do peso dos ovos em farinha;
raspa de limão ou laranja;
umas gotas de sumo de limão ou de laranja;
1 colher de café(rasa) de fermento

Preparação:

Batem-se as gemas com o açucar,acrescenta-se a raspa e as gotas de sumo.
Por ultimo as claras em castelo alternando com a farinha e o fermento.
Levar a cozer num tabuleiro untado e polvilhado entre 10 a 15 min.
Desenformar sobre um pano bem húmido,barrar com a nutella e enrolar.Decorar a gosto.
Se quisserem podem dobrar a receita. E também podem mudar o recheio.

Preparação Bimby:

Bater os ovos inteiros com o açúcar durante 6 min, temp 37º, vel 3.
Quando trerminar voltar a bater 6 min, vel 3.
Juntar a farinha e o fermento 20 seg, vel 3.

E por no forno e fazer igual.

Para o recheio:

Ingredientes

1 tablete de chocolate
50 a 100 g de leite (poderá colocar mais se quiser uma molho mais espesso)
1 noz de manteiga

Preparação

Colocar 50 g de leite no copo e programar 2 min, temp 70º, vel 1. Junte o chocolate partido e a noz de manteiga. Deixe repousar uns segundos e triture durante 1 min, temp. 70, vel 6. Se no fim do tempo achar que está demasiado espesso coloque mais leite e volte a bater bem para que fique cremoso.

6 comentários:

  1. Que torta maravilhosa e a julgar pelo aspecto deve estar deliciosa,...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Vânia,
    Em resposta à tua pergunta, eu não tenho o livro da FC! Mas quem tem, dizem que é mesmo bom, o pior é ser em espanhol dizem alguns,lol,....se for para teres arrumado acho que não vale a pena! Há tantas receitas boas pela net, que até te esquecerás do livro!
    É a minha modesta opinião,...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Vim conhecer o teu blog e gostei tanto que me tornei seguidora :)...
    Adorei a torta..
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficou bem linda essa torta amiga, valeu a pena, parabéns. Beijokas.

    ResponderEliminar
  5. Fada do Lar,
    quero te agradecer e retribuir a visita. Assim tive o prazer de conhecer o teu blogue, do qual já me fiz seguidora :)
    Parei aqui nesta torta, porque por incrível que pareça, nunca fiz nenhuma e assim ao ver a tua receita deu-me vontade de experimentar um dia destes. Depois digo como foi o resultado.
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar