BACALHAU COM GAMBAS E CENOURA

Receita tirada da Teleculinária Especial Robot de Cozinha nº 2





Ingredientes:(6 pessoas)

3 postas de bacalhau
350g de miolo de camarão
1 pacote de batata palha (aprox. 250g)
3 cenouras
2 cebolas
2 dentes de alho
35g de azeite
70g de manteiga
70g de farinha
80g de queijo ralado
Sal e pimenta q.b.

Preparação:


Coloque o cesto, junte as postas de bacalhau previamente demolhadas e cubra com água. Programe 15m temp 100º vel colher inversa. Retire as postas de bacalhau, rejeite-lhe as espinhas e as peles e lasque-as grosseiramente. Coe 5dl da água de cozer o bacalhau e reserve.

Descasque as cenouras, lave-as e rale-as. Descasque e lave as cebolas e os dentes de alho, deite-as para o copo lavado e ligue5 segundos na vel 5 . Junte depois o azeite, as cenouras e o miolo de camarão previamente lavado, tempere com um pouco de sal se necessário e programe 8 minutos temp 100 vel colher inversa. Retire, coloque numa tigela e reserve.

Coloque a borboleta, junte a manteiga e ligue 3 minutos tem 100 vel colher inversa, adicione a farinha e mantenha a mesma e velocidade durante 1 minuto. junte depois os 5dl da água de cozer o bacalhau pelo buraco e continue a 100 durante 8 minutos na vel 3. Finalmente, retire a borboleta, tempere com sal e pimenta e programe 20 segundos vel 8.

Junte o bacalhau lascado à tigela onde está o preparado do camarão, adicione também a batata palha, misture, junte o molho que preparou e envolva bem. Verta para um pirex, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC até que fique douradinho.
Sirva acompanhado com salada.

4 comentários:

  1. Que maravilha que ficou
    esse bacalhau... A cor esta
    mesmo como eu gosto. Adorei.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Esse bacalhau está tudo de bom, hummmm!

    andreaquitutes.blogspot.com/

    bjs,Andréa...

    ResponderEliminar
  3. Para tudo nesta hora amei seu cantinho e parei nesta receitinha q é tudo estou aqui babando, estou te seguindo para nao perder nadaaa

    bjs

    ResponderEliminar