SAPATEIRA RECHEADA

Neste Fim de Ano, fiz este petisco que tirei do Blog da Luisa Alexandra, lá encontramos sempre coisas boas...


Ingredientes:


1 Sapateira (tinha à volta de 800 grs.)
2 Ovos Cozidos (os meus eram pequenos usei 3)
Pickles (a gosto)
1 colher (de sopa) de Whisky ou Conhaque
1 colher (de sopa) de Molho Inglês
1 colher (de sopa) de Mostarda
2 colheres (de sopa) de Maionaise
Piri-Piri (não coloco)



Preparação:


Se a sapateira estiver crúa, cozer durante 20 minutos.
Depois de fria, abrir e retirar todo o conteúdo, reservando a carapaça para depois colocar o recheio.
Eu parto logo as pernas e retiro a "carne" também.
Colocar os ovos a cozer durante 15 min., vel. 4, temp. 100º, dentro do cesto da Bimby.

Retirar, descascar e reservar.
No copo da Bimby colocar os pickles e triturar 15 seg., vel. 6.
Adicionar os ovos cozidos e partir com uns toques de turbo.

Juntar o whisky, molho inglês, mostarda e maionaise.
Programar 10 seg., vel. 4.
Retirar e adicionar ao miolo da sapateira retirado.
Se achar que o recheio está muito mole pode adicionar-se pão ralado ou miolo de pão esfarelado, até ficar com a consistência desejada.

7 comentários:

  1. A tua sapateira ficou com um aspecto delicioso!

    ResponderEliminar
  2. Bela maneira de começar o ano, adorei a receita desse recheio hummmm, já ía agora com umas tostinhas hehehe. Beijos e bom ano!!

    ResponderEliminar
  3. Amiga até me estou a babar nem imaginas o quanto eu gosto de sapateira recheada :) venham as tostas :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sim senhora que belo pestisco!! :D
    Adorei heheh ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Fadinha,
    Espero que tenhas passado um Ano Novo Maravilhoso.
    Ai que rica sapateira que tu apresentas aqui.
    Simplesmente deliciosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Que bela sapateira.
    Parabéns pelo blog, não conhecia mas já me tornei seguidora e virei cá mais vezes.
    Tenho a certeza.
    Beijinhos e Bom Ano!

    ResponderEliminar