BOLO DE MOUSSE DE CHOCOLATE INSTANTÂNEA

Adorei esta receita e este bolinho...fui "roubar" à Cozinha da Sónia..aconselho!!




Ingredientes:

1 mousse de chocolate instântanea
4 ovos
1 copo de óleo
1 pacote de natas
130gr de açúcar
200gr de farinha
1 colher de sobremesa de fermento

Preparação:
 
No copo da bimby colocar a borboleta, encaixada nas laminas. Deitar os ovos e o açúcar. Programar 5 minutos, vel.4, temp.37º. De seguida, voltar a programar mais 5 minutos, na mesma velocidade, mas sem temperatura.


Acrescentar as natas, o óleo e a mousse de chocolate. Envolver na vel.3, por breves segundos de modo a envolver tudo muito bem.

Acrescentar a farinha e o fermento. Envolver na vel. 4, por cerca de 30 seg. Verificar se está uma massa homógenea. Deitar numa forma, e levar ao forno a 180ºC, por cerca de 35 minutos (eu coloquei na Fussioncook, programei Menu Horno 160º 40 minutos).

Verificar a cozedura. Retirei do forno e deixar arrefecer para desenformar.

Coloquei um pouco de açucar em pó por cima..para ficar com outra apresentação, lol!!
É uma maravilha!!!

7 comentários:

  1. TENHO VISTO VÁRIOS BOLOS DE MOUSSE PELA BLOGOSFERA E ANDO TENTADA A FAZER.
    MAIS UM QUE ME DEIXOU COM ÁGUA NA BOCA.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Já quase todas fizeram este bolo.... tenho que arranjar tempo... é uma tentação este bolinho!!! bjks

    ResponderEliminar
  3. Amiga eu vou experimentar este bolinho já o vi em vários blogs :) E sempre com opiniões positivas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficou lindo o teu bolinho....
    A textura parece ter ficado perfeita : )
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  5. ficou com optimo aspecto o teu bolinho :) e assim com mousse instantanea nunca experimentei . beijinhos

    ResponderEliminar
  6. tb ja fiz 2x....fica tao bommmmmmmmmmmmmmmm.
    o teu ta mm bonito.
    bjs
    lu

    ResponderEliminar
  7. Eu também trouxe de lá a receita e não me arrependi amiga, o teu ficou lindo e bem fofinho, parabéns!!

    ResponderEliminar