MASSA DE RISSOIS

Sobrou-me alguma carne quando fiz o empadão, depois de pensar o que poderia fazer, resolvi experimentar fazer rissois, nunca tinha feito, e já tinha os moldes comprados à uns meses, mas nunca me tinha decidido fazer...
Fui ao livro base da Bimby, e vi esta receita, fiz e adorei simplesmente, e foram aprovados aqui em casa...













Ingredientes:

250gr água,
250gr farinha,
30gr manteiga,
5gr azeite
1 pitada de sal

Preparação:

Coloque no copo a água, a manteiga, o azeite e o sal e programe 5min, temp100º, vel 1.
Junte a farinha de uma só vez e programe 20seg, vel4.
Depois deixa-se esfriar a massa, polvilha-se uma bancada com farinha e amassa-se um pouco com as mãos, depois é fazer os rissois. Por fim passa-se por ovo e pão ralado, e frita-se em oleo bem quente.

Bom apetite!!

5 comentários:

  1. Só tenho pena de não puder provar...
    Pois estão com um aspecto maravilhosooooooooooooooooooo
    jinhos

    ResponderEliminar
  2. Ei lá amiga, tu andas uma bimbeira eheheh ficaram com um aspecto optimo. Que fome :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ficaram fabulosos!:)

    Durante anos (practicamente a minha adolescência toda) fiz muitos rissóis que a minha mãe congelava e quando precisava era só ir à arca.
    Qualquer dia destes faço...

    Nem me apresentei;
    Sou a Formiguinha.:)

    Gostei do teu cantinho e vou ficar tua seguidora.

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  4. Amiga, quando for assim avisa que eu ajudo-te a fazer rissóis e depois trago alguns para provar ok?!
    Ficaram lindos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Aí que delicia amada, quero tentar fazer... Deus te abençoe!

    ResponderEliminar