PATANISCAS DE BACALHAU

Olá "amigas", este ano de 2011 não está a ser nada fácil, tenho tido algumas noticias bastantes desagradáveis...
E porque a vida não é feita de lamentações, e por mais que seja difícil temos de seguir em frente...
Assim sendo aqui estou com mais uma receita, e espero regressar ao meu ritmo normal...
Beijinhos a todos que me visitam... ;)


Receita do Livro Base




Ingredientes:
400 gr. bacalhau desfiado
1 cebola
10 pés de salsa
4 ovos
350 gr. farinha
300 gr. água 

Preparação:


"Entale" o bacalhau, escorra e desfie-o grosso. Reserve a água.
Pique a salsa e a cebola 8 seg. na Vel. 5 e reserve.
Coloque no copo os ovos, a farinha, a água e o sal (tendo em atenção o sal do bacalhau) e programe 2 min. Vel. 5. Adicione o bacalhau, a salsa e a cebola e envolva 15 seg. na Vel. 3.
Frite as pataniscas em óleo abundante (eu uso pouco oleo, vi essa dica na net).

4 comentários:

  1. ADORO PATANISCAS, COM UMA SALADA E JÁ TINHA ALMOÇO.
    FICARAM ÓTIMAS.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga, espero que melhores dias viram.
    Essas pataniscas estão a rir-se para mim :) podia ser já o meu almoço :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. OLÁ AMIGA!
    MUITO BOM COMEÇAR A SEMANA, COM ESSA RECEITA MARAVILHOSA!
    BJS....

    ResponderEliminar
  4. Olá, adoro pataniscas de bacalhau, faz-me lembrar os meus tempos de infância na casa da minha avó, ela as fazia muito bem com arroz de feijão, que delicia!!
    Obrigada por me teres trazido esta recordação com a tua sugestão

    bjs

    ResponderEliminar