MASSA DE TAMBORIL

Decidi acabar com tudo o que tenho na arca congeladora e só depois volto a encher, assim aproveito para fazer-lhe uma limpeza...
Como tinha cubos de tamboril congelados decidi fazer esta massa, vi várias receitas na net, mas decidi fazer à minha maneira e claro aproveitando dicas que li...
Infelizmente medidas não é o meu forte, faço tudo olho mas aqui vai...




Ingredientes:

5 cubos de tamboril (usei congelado)
massa colorida (aqui coloquei perto de meio saco de 250g)
1/2 caldo de marisco
polpa de tomate (uso de pacote, usei meio)
1/2 cebola
pimento vermelho e verde (aqui coloquei cerca de 3 tiras de cada)
azeite q.b
sal q.b.
vinho branco (1/2 copo)
salsa q.b.

Preparação:

Fiz um estrugido com cebola e azeite, quando a cebola começou a alourar coloquei o vinho a polpa de tomate o caldo de marisco e os pimentos, deixei levantar fervura. Em seguida coloquei água, mais ou menos até meio do tacho, temperei de sal e tapei, quando levantou fervura coloquei o tamboril, como também tinha no congelador salada de marisco juntei um pouco, deixei ferver cerca de 10m, e em seguida juntei a massa, deixei cozer, quando vi que estava quase pronta desliguei a placa, juntei a salsa e tapei o tacho. E pronto ficou pronto.
Muito saborosa e simples de fazer, espero que gostem. Beijinhos

6 comentários:

  1. Ainda sobrou um pratinho para mim?? adoro tamboril e ainda por cima com massa... humm como me sabia bem... bjks

    ResponderEliminar
  2. COM TAMBORIL JÁ FIZ ARROZ , MASSA AINDA NÃO.
    MAS ADOREI O ASPECTO DA TUA...UMA DELICIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Tem um ar mesmo apetitoso esta massinha de tamboril, faria as minhas delicias agora para o almoço,


    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  4. Amiga eu adoro massa de tamboril e olha tb fica bom com lombinhos de outro peixe.
    Essa massinha ainda quentinha quase a chegar a hora do almoço que fominha :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. OLÁ FADINHA!
    ESTA MASSA ESTÁ TUDO DE BOM, COM UM ASPECTO DELICIOSO!

    BEIJOS........

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro massada de tamboril, ficou bem ao meu gosto :)
    beijoca

    ResponderEliminar