RISSÓIS DE CARNE DE SALSICHAS E DE QUEIJO E FIAMBRE

Com esta crise temos mesmo de arranjar soluções para refeições económicas, decidi comprar 1kg de rojões e pedir para picar, pois fica mais barato do que comprar já picado dá para utilizar em várias receitas.
Com esse kilo de rojões fiz rissóis, empadão e congelei carne já pronta para bolonhesa que dá para durante a semana fazer um esparguete e a refeição fica pronta.
Hoje de manhã dediquei-me à causa, e fiz essa comida toda.

Comecei por:



Piquei dois chouriços, uma cebola, 3 dentes de alho e meia lata de cogumelos, fiz um estrugido com esta mistura, misturei depois polpa de tomate, vinho branco, 1 caldo de carne, colorau, 1 c. sopa de vinagre, sal, um copo de água, juntei a carne e deixei cozinhar, mexendo de vez enquando.

Enquando isso fiz massa de rissóis a receita está aqui, mas dupliquei, assim deu para fazer rissóis de carne, queijo e fiambre e de salsichas.


Do lado direito, os mais pequenos são os rissóis de queijo e fiambre, do lado esquerdo são os de salsichas, usei mini salsichas enroladas em queijo e fiambre, depois de fritos o queijo derrete ficam deliciosos!!

Depois foi só usar os moldes de rissóis, passar os mesmos por ovo e pão ralado e rissóis prontos a sere, fritos!!
Noutro post coloco o empadão que acabou por ser o nosso almoço!!
Passei a manhã nisto mas penso que valeu a pena.

Beijinhos!!!

2 comentários:

  1. Amiga vale sempre a pena quando fazemos as nossas coisinhas para consumo próprio, ficaram muito lindos os teus rissóis.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que manhã produtiva :).. Temos mesmo de apertar o cinto, isto tá a ficar para poucas brincadeiras...
    beijinhos

    ResponderEliminar