SOPA À LAVRADOR

Uma Receita do Forum Bimby...
Ingredientes:

1 batata
1 nabo grande
3 cenouras
1 cebola
Abobora
feijão (equivalente a uma lata das grandes)
couve
agua
sal e azeite

Preparação:

Cozer o feijão.
Colocar no copo a batata, a cebola, 2 cenouras, meio nabo, algum feijão (meia lata ou equivalente), azeite, sal e agua até passar um pouco os ingredientes (atenção ao maximo de agua possível de colocar). Fechar o copo.
Na bandeja coloque a couve aos pedaçinhos, a cenoura às rodelas, o nabo e as abóboras aos cubinhos. Coloque por cima do copo e marque 25 min, temp varoma, vel 1. Quando terminar coloque o resto do feijão na bandeja da varoma e volte a programar 10 min, temp varoma, vel 1.
Quando terminar programe 1 min e triture na vel 5-7-9. Depois coloque os legumes da varoma e servir......

4 comentários:

  1. Essa sopa está mesmo apetitosa... O meu maridão ia adorar :)
    um beijo

    ResponderEliminar
  2. Querida FADA, que maravilha de sopa e que memórias boas traz!!!!
    Cá por casa não a fazemos na bimby e em vez da batata, uso courgete, mas o sabor mantém-se delicioso!!!
    Na casa da minha mãe, era frequente acompanhar-se de peixe frito e fazia por si só uma refeição!! :))

    Deixei-te um selinho no meu blog para te animar o fim de semana!!! :)
    Uma beijoca!!!

    ResponderEliminar
  3. UMA SOPA BEM APROPRIADA PARA ESTES DIAS FRIOS E CHUVOSOS.
    COMENDO UMA SOPA DESSAS JÁ ESTOU SATISFEITA.
    BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Adoro estas sopas, era o que me sabia bem ao jantar.
    Um beijo e boa semana

    ResponderEliminar