TARTE DE AMÊNDOA

Nunca tinha feito esta receita, mas era um dos pedidos aqui de casa, então hoje decidi que era o dia...depois de pesquisar em diversos blogs optei por fazer esta do Blog Mesa para 4, que acompanho e gosto imenso...segui à risca a receita!

Base:

150 g de Farinha
100 g de Açúcar
100 g de Manteiga
1 Ovo
1 colher de chá de Fermento em pó
3 colheres de sopa de Leite

Preparação:

Amoleçer a manteiga (ou derreter no microondas) e misturar com o açúcar e ovo.
Juntar o leite e a farinha previamente misturada com o fermento, envolver sem bater muito.
Untar uma tarteira e polvilhar com farinha, deitar a massa, e levar a forno pré-aquecido a 180º cerca de 15 minutos.
Depois de cozido retirar do forno mas manter na forma e deixar arrefecer um pouco.


Recheio:

100 g de Amêndoa (laminada ou palitada)
100 g de Açúcar
125 g de Manteiga
3 colheres de sopa de Leite

Preparação:

Misturar tudo num tachinho, levar ao lume mexendo sempre e assim que levantar fervura contar cerca de 7 minutos (eu deixei só 5)
Deitar por cima do bolo e levar ao forno a 180º até ficar no tom desejado, no meu caso esteve cerca de 15 minutos.
Desenformar ainda quente.
Adoramos o resultado...

5 comentários:

  1. Ficou linda mesmo!!! Adorei :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ai... que delicia!
    Parabéns fadinha!
    Beijão,
    Alê

    Realizando Sonhos...

    ResponderEliminar
  3. Adoro tarte de amêndoa, mas nunca fiz a receita´acho sempre que deve ser difissilimo de fazer, por isso cá em casa é sempre a minha cunhada que a faz, sai-lhe sempre bem, tal como a tua, parece-me divinal!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Deve ter ficado deliciosa! Linda ficou!
    Bjs

    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar