EMPREGADA SIM OU NÃO??

Tenho andado ausente, as rotinas alteraram cá por casa e estamos a reorganizar a nossa nova rotina..
Com a alteração de emprego algumas coisas alteraram, estamos bem, foi uma decisão muito ponderada, mas agora temos de organizar as coisas para termos novamente a rotina..
Nesta nova fase, tenho dado por mim a pensar que sou e sempre fui muito doida por limpezas, e esqueço muitas vezes as coisas importantes da vida, a família, porque simplesmente só penso em limpar a casa...
Já há muito que o marido me chateia para termos alguém a limpar a casa nem que seja de 15 em 15 dias, confesso que me faz confusão alguém mexer nas minhas coisas...mas nunca temos sempre a mesma opinião e por vezes a vida faz com que mudemos a forma de pensar...neste momento e para desfrutar desta nova fase e da família, estou a ponderar ter alguém a ajudar de 15 em 15 dias...alguma de vocês tem? e acham que ajuda de 15 em 15 dias?? são cerca de 200m2, e passar o Sábado a limpar não quero isso para mim, estou a perder o crescimento da filhota que é bem mais importante que a casa...
Fico a aguardar vossa opinião e experiências....
Beijinhos

3 comentários:

  1. De momento nao tenho por opçao, mas numa altura mais atarefada da minha vida tive uma empregada uma vez por mes. Era uma grande ajuda pois, para alem de limpar mais a fundo, tambem fazia aqueles trabalhos mais chatos e demorados (lavar janelas, portas, lustros, dar lustro aos moveis, etc.) um dia na minha casa era pouco porque a casa é enorme, entao ela fazia dois ou tres dias seguidos. Depois eu so tinha que manter e fazer a limpeza basica. É claro que para isso tem de ser alguem da nossa confiança para que depois nao surjam situaçoes desagradaveis. Em todo o caso, aquilo que era mais importante, de valor ou confidencial eu tinha o cuidado de guardar num cofre, assim tinha a certeza que se eu colocasse as coisas noutro lugar e nao me lembrasse nao poderia desconfiar nem acusar ninguem. Pode parecer uma conversa tola mas é verdade, afinal vamos expor toda a nossa casa e as nossas coisas para outra pessoa. Respondendo à tua questao, acho que sim, que uma empregada pelo menos uma vez por mes é uma enorme ajuda. Atė mesmo pelas epocas festivas como o natal ou aniversarios podemos estar mais disponiveis para cozinhar e para disfrutar da festa sem nos estarmos a preocupar se a casa esta devidamente limpa. Mas podes sempre fazer a experiencia, contratas uma empregada uma vez por mes para.experimentar e ver se é suficiente, depois se vires que é pouco entao passas a ter duas vezes por semana. Temos é que adequar em funçaos das nossas possibilidades e do trabalho que ha para fazer! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Concordo com com o que disse a Elisabete. Tenho uma ,há anos, uma vez por semana e dá imenso jeito. Claro que é uma pessoa de absoluta confiança e muito séria e é ela que faz as limpezas mais profundas. Na restante semana ,vou mantendo.Passar o sábado em limpezas é que não, pois preciso deste dia para "carregar baterias".
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Eu sou bastante esquisita nas limpezas e ando sempre de volta da casa por gosto mesmo. Os meus sábados são passados na limpeza da casa, coisa que não me preocupa pois é algo que gosto de fazer. Quando os meus filhos eram mais pequenos tinha uma senhora de confiança que todas as semanas vinha a casa fazer uma limpeza geral e passar a ferro, agora estão mais independentes e já se ocupam com as suas coisas, por isso acabo por ter mais tempo livre para as minhas limpezas sem problemas. No entanto, e como a casa onde agora estamos é bastante grande, tenho uma senhora aqui vizinha que vem fazer umas horas sempre que preciso. Ajuda-me na limpeza dos espaços exteriores, que é algo que dispenso bem. Gosto de fazer tudo dentro de casa, lavar varandas, churrasqueira e garagem já dispenso :) Acho uma boa ajuda.

    ResponderEliminar