ESPARGUETE COM FRANGO

Mais uma receita que fiz na Bimby e adorei o resultado, enquanto ela trabalhava para mim, tratei de dar andamento a outras lides... :)
Receita do Livro Base e que também vi  no Blog da DonaBimby, mas fiz umas alterações...


Ingredientes:

100 gr. de cebola (70 gr)
50 gr. de azeite (30gr)
100 gr. de tomate
1 cenoura
500 gr. de frango (usei 350g)
1 dente de alho (2)
1 caldo de galinha (usei meio)
250 gr. de arroz ou esparguete
700 gr. de água (650g)
acrescentei bocadinhos de bacon e rodelas de salsichas

Preparação:

Coloque no copo a cebola, o azeite, o alho e o tomate e programe 8 seg./Vel.5
De seguida programe 7mn/Temp. 100º/Vel. 1
Junte o frango e a cenoura (eu acrescentei também o bacon e as salsichas) em rodelas e programe 10 min/Temp. 100º/ Vel Colher Inversa.
Adicione a água e o caldo e tempere a gosto, programe 18 min/Temp. 100º/Vel. colher inversa
Juntar o esparguete quando a água ferver e deixe acabar o tempo

3 comentários:

  1. Que maravilha,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Os meus filhos adoram uma refeição destas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Quando não tinha a bimby achava que passava muito bem sem ela, agora vejo que tenho uma grande aliada. As natas batidas é que continua a ser o meu calcanhar de aquiles. Não consigo mesmo. Beijinhos

    ResponderEliminar