ARROZ DE GRELOS COM PESCADA FRITA

Uma refeição muito prática de se fazer, depois de uma semana parada, que esta vez a gripe, ou o vírus ou não se sabe bem o quê foi bem forte...nada como uma refeição leve para aos poucos voltar à rotina!

Ingredientes:

grelos
arroz
cebola e alho
pescada
azeite
farinha
limão
sal
pimenta

Preparação:

Umas horas antes, temperar a pescada, com sal, limão e um pouco de pimenta.
Picar meia cebola e 2 dentes de alho, colocar 6 colheres de azeite e selecionar na maxi, menu hornear legumes, quando a cebola começar a ficar transparente juntar o grelos e mexer, juntar 500ml de água e temperar com sal, selecionar o menu arroz normal, quando levantar fervura juntar um copo de arroz (um copo médio), quando o arroz estiver quase pronto, passar a pescada por farinha e frita em óleo quente.
Servir tudo quentinho!!





6 comentários:

  1. A minha mãe fazia arroz de grelos quando eu era miúda e sinceramente não apreciava! Mas ultimamente tenho pensado nisso e ando com imensa vontade de fazer! Bom, bom, teria sido eu ir aí jantar! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo mesmo motivo é que fiz este arrozinho...mas eu adorava quando o meu Pai fazia (no meu caso o cozinheiro da minha vida foi o meu pai :))...e soube tão bem recordar...
      Não sobrou nada mas para a próxima podes vir :)

      Eliminar
  2. Adoro peixe frito e a minha mãe por vezes também faz arroz de grelos para acompanhar! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Que refeição deliciosa,...bem ao gosto cá de casa.
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  4. Ai que fome...já comia!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Gosto imenso de comer arroz com umas couvinhas pelo meio! Que bom aspeto tem esse prato :D

    ResponderEliminar