FOTOS SEM MARCA D'ÁGUA

Quando iniciei o blog usava sempre marca d'água nas minhas fotos, com o tempo deixei de o fazer, pois sempre achei que quem quisesse usar as minhas fotos me iria pedir autorização, visto que menciono direitos de autor das mesmas...e quando utilizo receitas ou fotos eu menciono a fonte.
Neste caso não pretendia que me solicitassem nada, somente mesmo que não o tivessem feito, visto que a utilização das mesmas sem autorização poderá gerar processo a quem o fizer...
Pois bem este fim de semana ao andar a cuscar no OLX encontrei esta foto...

Foto esta retirada do blog, como podem ver que ainda apanha o meu logótipo...pois bem não sou eu que estou a vender a máquina, até podia ser se assim o acha-se, mas não sou...bem como a minha localização geográfica não é a mesma da pessoa!!
De imediato enviei sms a solicitar a eliminação da foto...
Tive o cuidado de retirar o contato telefónico...pois não faço aos outros o que não gosto que me façam a mim!!
O assunto ficou resolvido, mas serve de lição!!
Marca d'água!!

Beijinhos



3 comentários:

  1. Olha que lata....
    Espero que tenham retirado a imagem, e pedido desculpa..
    Eu no inicio por acaso tambem colocava o nome do blog, mas aquilo ainda dava trabalho e desisti.
    Pinta

    ResponderEliminar
  2. Tenho muita pena que estas coisas aconteçam e neste caso ainda é mais grave porque provavelmente é uma vigarice esse anúncio. Se o vendedor nem se dá ao trabalho de tirar uma foto do produto e rouba uma da internet, é caso para fugir.
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  3. É muito chato, realmente! Ainda bem que retirou a foto, quantos casos não há em que as pessoas ignoram as mensagens...

    ResponderEliminar