ELECTRICIDADE - CONTADOR BI-HORÁRIO SIM OU NÃO?!


E como vos referi aqui, o marido ofereceu-me o livro Contas Poupança, já comecei a ler e já verifiquei que a nível de Electricidade tenho a melhor opção.


No capítulo referente à Electricidade – Como baixar a sua fatura, fala da escolha da tarifa bi-horária,  ensina a fazer os cálculos para conseguirmos entender se vale a pena manter o bi-horário ou não.

Os cálculos são os seguintes:

  • Multiplique por 2 o consumo em horário de «vazio». Se o resultado obtido for inferior ao consumo em período «fora do vazio», ter bi-horário não compensa. Caso obtenha um valor superior o bi-horário compensa.
  • Vejamos no meu caso tenho 116 consumo em vazio. 116x2=232, fora do vazio tenho 174, ou seja dá valor superior, com isto concluo que ter bi-horário a mim compensa!!

Façam as vossas contas, é no poupar que está o ganho!

1 comentário: