AS DIFERENTE ÁREAS DO FENG SHUI


               O Feng Shui aplicado à saúde!   


Cada vez mais pessoas ouvem falar acerca do Feng Shui, mas ainda não sabem muito bem o que realmente este representa. Com este post irei tentar explicar-vos o que é, e as diferentes áreas onde se pode aplicar.

O Feng Shui é uma arte milenar chinesa, que já conta conta com mais de 4000 anos de existência. Esta arte baseia-se na cosmologia oriental, e conta com o principio da filosofia chinesa (Yin & Yang). Este nome baseia-se em nomenclaturas antepassadas, pois traduzido à letra fica "Vento" e "Água", estes representam as forças necessárias para se sentir as energias positivas que estão num determinado espaço, e, por sua vez, conseguem de igual forma, modificar as energias negativas para conseguirmos beneficiar das mesmas.

Posto isto, devemos aplicar o feng shui nas diversas partes da nossa casa, e ter uma decoração de acordo com as nossas necessidades, para que o nosso "Chi" flua naturalmente. Este é a energia vital para todos os seres vivos e, ao andar livremente alimentando os ambientes, irá influenciar diretamente vários aspetos como a nossa saúde.

Com uma decoração especializada e acompanhada por um profissional competente, poderá resolver problemas como :

-Dores no corpo, que se prendem por estarmos muito tempo debaixo de vigas e prateleiras;
-Melancolias e depressões, que estando ligando ao campo emocional, a falta de pintura das paredes com cores coloridas e a ausência de luz, poderão influenciar negativamente este campo;
-Problemas circulatórios, causados pelos excesso de objetos numa determinada área de passagem;
-Problemas de visão, normalmente associados a vidros partidos e distorcidos ou por falta de iluminação.

Sendo que o Feng Shui obriga a uma organização e a um bem estar constante, irá não só melhorar a sua qualidade de vida como irá fazê-la sentir-se melhor no seu espaço, de maneira a aproveitar mais a sua casa e a sua própria vida!

Explore um pouco esta área pense nas alterações que poderá fazer em sua vida e em sua casa!


Sem comentários:

Enviar um comentário