FORNO - Hotpoint-Ariston FI6861SPIX/HÁ - LIMPEZA PIROLÍTICA


Já andava há algum tempo a cismar com o meu forno, principalmente os bolos não andavam a sair muito bem ficavam sempre mal cozidos.
Sempre gostei do forno, alías este era da minha irmã, porque o meu não tinha convecção e eu troquei por este que ela tinha na casa de férias J, ele funcionar funciona, mas subitamente os bolos passaram a correr-me mal o que não me agrada nada e comecei a cismar que seria do forno, não está velho mas já tem as paredes a precisar de reforma, foram muitas as limpezas e todas sabemos que os produtos de limpezas também acabam por estragar por serem abrasivos.
Já tinha dito ao marido que se continuasse com o insucesso com os bolos, ía acabar por comprar outro forno. Enquanto decidia o que fazer, fui vendo as diversas opções que existem no mercado, e acreditem que são mesmo muitas!!

Uso muito o forno, todas as semanas faço bolos e assados, faço bastante comida assada no forno, para além de ganhar tempo para outras coisas sabe sempre bem! Por isto mesmo, quando comecei a pesquisar dei como prioridade os que tinham programas pré definidos para bolos e assados e muito importante, um bom sistema de limpeza!

Depois de muito pesquisar e até me deslocar a algumas lojas de electrodomésticos para tirar algumas dúvidas e até dicas, decidi que a comprar teria de ser o HOTPOINT Ariston modelo FI6 861 SP IX HA, é uma marca que gosto bastante, já tenho outros electrodomésticos também da Hotpoint e estou muito satisfeita.

Das 3 lojas que fui ver fornos e ouvir opiniões mediante as minhas exigencias foi sempre o aconselhado, tem programas pré definidos como eu sempre quis, desde bolos, pizzas, grill, levedura, slow cook  etc...tem a possibilidade de programação, espeto rotativo e sobretudo tem o sistema de limpeza Pirolítico, este foi um dos ponto fortes para me decidir.

A limpeza Pirolítica, consiste num processo de limpeza automática em que o forno aquece o interior a uma temperatura de 500ºC. A esta temperatura qualquer resíduo que esteja acumulado nas paredes do forno fica automaticamente carbonizado. Todos os fornos pirolíticos  utilizam tecnologia Cool Door  (Porta fria) que garante que o vidro exterior da porta do forno não ultrapasse a temperatura de 55ºC, e vêm ainda equipados com um mecanismo de segurança que tranca a porta do forno durante o ciclo de Pirólise. Quando o programa tiver terminado e o forno tiver arrefecido, limpam-se os resíduos carbonizados com uma esponja húmida e seca-se com um pano seco de microfibras. Ele tem a limpeza mais completa e uma mais economica, este tipo de limpeza tem de ser feita quando ele realmente precisa.

Um pequeno resumo do respectivo:

O forno multifunções Hotpoint-Ariston FI6861SPIX/HÁ, com capacidade de 73 litros, soma oito programas e insere-se na classe de eficiência energética A+. Destaca-se pelo sistema de limpeza pirolítico, pelo visor LCD e pelos manípulos Push Push, não esquecendo a tecnologia Multiflow incorporada. Também em evidência, o espeto rotativo, a porta com fecho suave Soft Closing e o vidro quádruplo da porta do forno. Outras características relevantes: revestimento inox anti-mancha; controlo de temperatura; guias telescópicas; pré-aquecimento rápido; bloqueio de segurança para crianças; temporizador; iluminação interior; controlo digital. Podem ver aqui mais detalhes J
Fiquei rendida...e o coelhinho da Páscoa deixou-o na minha cozinha..neste caso o coelhinho foi o marido, que quando cheguei a casa num destes dias já o tinha comprado e colocado no sitio...já me disse “faz um bolo para saber se o problema é do forno ou teu, lol”!


Fiquei muito contente, agora é testar!!

Sem comentários:

Enviar um comentário