BISSELL CROSSWAVE - ASPIRADOR VERTICAL

Quem me conhece sabe o quanto adoro limpezas, gosto de ter sempre tudo limpinho e a cheirar a limpo!
Tendo animais de estimação em casa, o trabalho aumenta pois temos pelos por todo o lado em especial nas carpetes!
Vi este aspirador pela primeira vez nas minhas pesquisas pela internet, despertou-me curiosidade e fui procurar vídeos, tento sempre procurar vídeos de pessoas que já adquiriram acho mais fiável. Entretanto vi no grupo Robots de Cozinha e Companhia, uma senhora que comprei e ficou muito satisfeita, sendo que colocou também um vídeo de demonstração, foi assim que me decidi!!
Acabei por comprar no El Corte Inglês, acompanharam o preço mais baixo em Portugal e eu vim toda contente!


Quais as principais vantagens deste aspirador?  Aspirar, Lavar e Secar... (eu já tenho o da polti o inteligente, mas sinceramente o trabalho que dá montar tudo para utilizar não é prático).
O Bissel tem três componentes fundamentais: um depósito de água limpa e detergente (pode ser próprio deles, vem com um frasco pequeno, ou outro à nossa escolha desde que não faça muita espuma), um depósito para os resíduos e ainda uma escova de rolo (vem somente com esta escova, mas já andei a cuscar e vou mandar vir uma suplente especial para carpetes!).


Visualmente, é um simples aspirador vertical, no entanto, apresenta uma linhas modernas nas cores azul e titânio. Na pega tem 3 botões necessários à sua utilização, nomeadamente, os botões para escolher entre limpeza normal ou de carpetes e o gatilho para acionar o jacto de água.


Na traseira encontra-se o depósito de água limpa, na frente uma pega para auxiliar o transporte deste aspirador, que considero pesado, com quase 5 kg (esta pega para mim é fundamental, bem prática para pegar nele e o levar para o compartimento que pretendo limpar!).
A escova, na zona de sucção, encontra-se protegida por uma tampa em plástico que integra o circuito de jacto da água para a limpeza, com LEDs indicadores de utilização de água.


Tem tipo um suporte para o manter na vertical para quando não está a ser utilizado, onde podemos colocar as escovas que estão a secar ou as suplentes!

Depósito de água limpa, onde tem o limitador de água e o nível de detergente
Detergente da marca



Modos de limpeza


O CrossWave está preparado para limpar qualquer tipo de sujidade, desde o simples lixo do dia-a-dia (o pó, a areia que trazemos da rua nos sapatos ou os pelos dos animais) até ao lixo.
Com a combinação entre a aspiração e limpeza, quase numa só passagem consegue eliminar esses resíduos e lavar qualquer tipo de piso, desde que seja um piso selado. Depois, basta uma nova passagem, sem água, para secar a área.



Limpeza pavimento normal e carpetes


Manutenção do CrossWave


A limpeza do próprio aspirador é essencial depois de cada utilização, principalmente se esta incluir a lavagem com água. Assim, no final deverá retirar o depósito dos resíduos, a escova de rolo e a tampa de proteção do rolo e lavar todos estes elementos com água corrente e, se necessário, um detergente neutro. O filtro também pode ser lavado com água e deverá secar de forma natural.
A escova deverá ser o primeiro elemento a ser retirado e lavado mas, antes disso, deverá manter o aspirador a trabalhar durante alguns minutos, numa zona limpa, para que este sugue o máximo de sujidade do rolo. No fim de lavado, para que seque de forma mais rápida, poderá ser submetido ao mesmo processo.


Veredicto

Depois de 3 dias de limpeza com o CrossWave, não há dúvida de que este é um excelente aliado nas minhas limpezas domésticas, principalmente porque, com um só equipamento, é feito o trabalho de 3. Manter as carpetes livres de sujidade e dos pelos é uma grande vantagem para mim.
Carpete depois de limpa...
A escova quando terminei a limpeza da carpete da sala...



Assim ficou o depósito só da limpeza da carpete da sala!! Pensava eu que estava limpa!


Aspetos que não gostei tanto, o ruído (faz mesmo algum barulho, poderiam trabalhar neste sentido, pois é uma pena o barulho que faz)  e o próprio peso do aspirador (para transportar como já referi a pega que tem na parte frontal é essencial, mas nas limpezas sentirá sempre o peso dele, nomeadamente nas carpetes que terá de fazer mais força). O facto de ter fios, eu estou habituada ao da Rowenta que não tem fios, mas o certo é que às vezes pretendo usar e a bateria está fraca, com este tem a vantagem de estar sempre com a máxima potência e a desvantagem de termos o fio a limitar.





1 comentário:

  1. Fiquei curiosa com eficácia desse aspirador!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar