16 de maio de 2017

BISSELL CROSSWAVE - ASPIRADOR VERTICAL

Quem me conhece sabe o quanto adoro limpezas, gosto de ter sempre tudo limpinho e a cheirar a limpo!
Tendo animais de estimação em casa, o trabalho aumenta pois temos pelos por todo o lado em especial nas carpetes!
Vi este aspirador pela primeira vez nas minhas pesquisas pela internet, despertou-me curiosidade e fui procurar vídeos, tento sempre procurar vídeos de pessoas que já adquiriram acho mais fiável. Entretanto vi no grupo Robots de Cozinha e Companhia, uma senhora que comprei e ficou muito satisfeita, sendo que colocou também um vídeo de demonstração, foi assim que me decidi!!
Acabei por comprar no El Corte Inglês, acompanharam o preço mais baixo em Portugal e eu vim toda contente!


Quais as principais vantagens deste aspirador?  Aspirar, Lavar e Secar... (eu já tenho o da polti o inteligente, mas sinceramente o trabalho que dá montar tudo para utilizar não é prático).
O Bissel tem três componentes fundamentais: um depósito de água limpa e detergente (pode ser próprio deles, vem com um frasco pequeno, ou outro à nossa escolha desde que não faça muita espuma), um depósito para os resíduos e ainda uma escova de rolo (vem somente com esta escova, mas já andei a cuscar e vou mandar vir uma suplente especial para carpetes!).


Visualmente, é um simples aspirador vertical, no entanto, apresenta uma linhas modernas nas cores azul e titânio. Na pega tem 3 botões necessários à sua utilização, nomeadamente, os botões para escolher entre limpeza normal ou de carpetes e o gatilho para acionar o jacto de água.


Na traseira encontra-se o depósito de água limpa, na frente uma pega para auxiliar o transporte deste aspirador, que considero pesado, com quase 5 kg (esta pega para mim é fundamental, bem prática para pegar nele e o levar para o compartimento que pretendo limpar!).
A escova, na zona de sucção, encontra-se protegida por uma tampa em plástico que integra o circuito de jacto da água para a limpeza, com LEDs indicadores de utilização de água.


Tem tipo um suporte para o manter na vertical para quando não está a ser utilizado, onde podemos colocar as escovas que estão a secar ou as suplentes!

Depósito de água limpa, onde tem o limitador de água e o nível de detergente
Detergente da marca



Modos de limpeza


O CrossWave está preparado para limpar qualquer tipo de sujidade, desde o simples lixo do dia-a-dia (o pó, a areia que trazemos da rua nos sapatos ou os pelos dos animais) até ao lixo.
Com a combinação entre a aspiração e limpeza, quase numa só passagem consegue eliminar esses resíduos e lavar qualquer tipo de piso, desde que seja um piso selado. Depois, basta uma nova passagem, sem água, para secar a área.



Limpeza pavimento normal e carpetes


Manutenção do CrossWave


A limpeza do próprio aspirador é essencial depois de cada utilização, principalmente se esta incluir a lavagem com água. Assim, no final deverá retirar o depósito dos resíduos, a escova de rolo e a tampa de proteção do rolo e lavar todos estes elementos com água corrente e, se necessário, um detergente neutro. O filtro também pode ser lavado com água e deverá secar de forma natural.
A escova deverá ser o primeiro elemento a ser retirado e lavado mas, antes disso, deverá manter o aspirador a trabalhar durante alguns minutos, numa zona limpa, para que este sugue o máximo de sujidade do rolo. No fim de lavado, para que seque de forma mais rápida, poderá ser submetido ao mesmo processo.


Veredicto

Depois de 3 dias de limpeza com o CrossWave, não há dúvida de que este é um excelente aliado nas minhas limpezas domésticas, principalmente porque, com um só equipamento, é feito o trabalho de 3. Manter as carpetes livres de sujidade e dos pelos é uma grande vantagem para mim.
Carpete depois de limpa...
A escova quando terminei a limpeza da carpete da sala...



Assim ficou o depósito só da limpeza da carpete da sala!! Pensava eu que estava limpa!


Aspetos que não gostei tanto, o ruído (faz mesmo algum barulho, poderiam trabalhar neste sentido, pois é uma pena o barulho que faz)  e o próprio peso do aspirador (para transportar como já referi a pega que tem na parte frontal é essencial, mas nas limpezas sentirá sempre o peso dele, nomeadamente nas carpetes que terá de fazer mais força). O facto de ter fios, eu estou habituada ao da Rowenta que não tem fios, mas o certo é que às vezes pretendo usar e a bateria está fraca, com este tem a vantagem de estar sempre com a máxima potência e a desvantagem de termos o fio a limitar.





3 comentários:

  1. Fiquei curiosa com eficácia desse aspirador!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,
    Este aspirador consegue retirar as manchas das carpetes?nota que as carpetes ficam limpas?obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Ana, sim noto bastante diferença, relativamente às manchas depende do tipo de manchas, as do dia a dia noto que realmente saem sem grande problema.

      Eliminar