MARMELADA - BIMBY

Cá em casa adoramos marmelada com queijo, alias até no pão eu adoro o meu marido é que só gosta com queijo.
Nunca tinha feito marmelada na Bimby, mas sempre vi diversas publicações que confesso que me deixavam com vontade de testar. Este fim de semana arrisquei, e não podia ter ficado mais satisfeita..
Receita tirei daqui

Ingredientes:

800gr de marmelo ( c/casca, s/ caraços, cortados em pedaços pequenos)
800gr de açúcar (branco ou 600gr de amarelo ou 400gr de cada, eu coloquei amarelo)
1 Limão (descascado s/ parte branca e s/ caroços)

Preparação:

Coloque no copo os marmelos, o açúcar e o limão e triture 40seg./vel9.
Baixe com a ajuda de uma espátula o que ficou na parede do copo.
De seguida programe 35min/Varoma/vel.2 (TM5 120º)
De seguida triture 30 seg. vel 5-7 aumentando progressivamente a velocidade.
Distribua por taças ou recipiente a gosto e deixe arrefecer.
Cubra com papel vegetal e guarde num local seco.




2 comentários:

  1. Nunca fui particularmente fã, mas tenho sentido saudades! Vou levar a receita pois fazer na Bimby é muito mais prático e quero experimentar quando tiver marmelos! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É daquelas que gosto mas nunca me atrevia a fazer.
    Tem muito bom aspecto.

    ResponderEliminar