4 de janeiro de 2018

ORGANIZAR FRIGORÍFICO/COMBINADO

Como já tinha referido, o final do ano cá em casa foi uma desgraça…as avarias deram conta da cozinha!!
Com a avaria do combinado a solução era comprar um novo, até porque estar sem um é impossível….
Já há muito tempo que tínhamos pensado em comprar um outro tipo de frigorífico, porque o nosso combinado a nível de congelador era super pequeno…ou seja tinha de ter uma arca congeladora de apoio e como não estava na cozinha imaginam o filme, sempre que precisava de alguma coisa tinha de ir ao andar de cima buscar, detestava!
Apostamos na compra de um Americano, à primeira vista a impressão foi “uauuu grande frigorífico”, adorei, a nível de congelador não é tão grande como a parte de frigorífico, mas também não é pequeno como o nosso antigo, para nós os 3 encaixa na perfeição.
Agora passo a ter tudo perto e de fácil acesso, na cozinha!!
Depois de o ligar, foi a vez de o organizar. Pesquisei um pouco, tirei ideias e até aprendi um pouco…

Então, como adoptamos seu modo de organização?

1. Prateleiras superiores: restos, bebidas e alimentos prontos a comer (como iogurtes, queijo e carnes congeladas), no meu caso tenho as bebidas na porta e uma gaveta para o queijo/charcutaria).
2. Prateleiras inferiores: ingredientes crus para pratos cozidos.
3. Porta: A porta é a parte mais quente do frigorífico, então apenas os condimentos devem ir para lá. Não coloque ovos ou leite na porta, pois devem ser colocados numa parte mais fria, esta eu desconhecia, nas fotos o leite ainda lá está mas já o retirei entretanto!
4. Gavetas: pode ser complicado. Porque elas são projetadas para manter os produtos em humidificação específica, faz sentido armazenar frutas e vegetais lá, no meu caso tenho 3 gavetas, uma está preparada para a charcutaria, outra para fruta e carnes e outra para legumes, pois cada uma delas terá a sua temperatura.
Se uma gaveta estiver acima da outra, use a gaveta mais baixa para a carne. Se elas estiverem lado a lado, qualquer gaveta ficaria bem. Limpe a gaveta estiver a usar para comer com frequência.
No congelador, uso uma prateleira para cada tipo de alimento, ou seja, uma para legumes, outra para peixe, outra para carne e outra para marisco. Na porta guardo os gelados e os frutos congelados.
Vamos lá ver como vai correr e se este dura uns bons aninhos como o antigo!!!





0 comentários:

Enviar um comentário