1 de abril de 2018

SCOOBA 450



Já há muito que namorava este Scooba, tive o modelo inferior o 230 que gostei imenso, com a compra do Crosswave da Bissel vendi o 230, sinceramente acabei por me arrepender pois só o descanso de o preparar, carregar no botão e ele lava...vale muito!
Desde o arrependimento (lol), que fui procurando ou o aparecimento de outro 230 ou do 450, este último já era um sonho de muitos anos, mas como foi um modelo que deixaram de fabricar, ou encontraria tipo peça única ou usado.
Cheguei a encontrar na internet mas ou preços exurbitantes ou dizem sem stock.
Como sabem este foi o marido que me ofereceu, ele comprou numa loja no Porto, loja essa que é de pessoas conhecidas nossas, e que fazem assistência técnicas aos Irobot’s para além de outros robots, por exemplo o meu dos vidros na altura vi a demonstração através deles.
O meu scooba foi comprado por 250€, é recondicionado. Está como novo, ainda tinha os plásticos como viram nas fotos, trazia o carregador, a parede virtual e a caixa. Não trazia o carregador vertical, mas isso é uma peça opcional que não está incluida, já a procurei e fica à volta de 70€ (não a vou comprar penso não ser necessária pois na realidade ele tem o carregador original). Com a compra, também me ofereceram uma garrafa de detergente. Não tem garantia, mas como são pessoas conhecidas fiquei tranquila, sei que se for algo nos proximos tempos posso contar com eles, noutra altura, claro recorro a eles caso precise de alguma intervenção. A mesma loja tem lá outros modelos do scooba aliás tem roombas e até os robots limpa vidros iguais ao meu,até o modelo superior, a preços bem apeteciveis.
Como já viram, eu já o testei e fiquei maravilhada com o resultado, realmente funciona, tive até o cuidado de deixar migalhas no chão para perceber se ele iria aspirar e de facto aspirou, o chão fica realmente limpo e seco, continuo fã dos scooba´s e acho que são uma grande ajuda., no meu caso com a minha coluna a queixar-se constantemente ele veio ajudar-me imenso nas limpezas.
Em relação ao 230, gostava muito dele porque como era pequeno, no wc passava entre os espaços estreitos, coisa que o 450 não faz pois é bem mais largo. A nível de linguagem o scooba 450 não tem o Português, mas temos o Inglês ou o Espanhol e percebemos perfeitamente.
Num modo geral é 5 estrelas, para mim o que poderia melhorar é a autonomia, ele tem a capacidade de com uma carga limpar um espaço grande, ou 2 pequenos, pequeno cerca de 10/12 m2, ou seja limpou o meu quarto e tive de o recarregar para passar para outra divisão, os roombas têm mais autonomia, mas também só aspiram!!
A manutenção é simples, basta lavar o filtro e a escova, e os depositos de água. Fui aconselhada a utilizar água morna tanto para a manutenção como para quando o utilizar para limpezas, pois torna-se mais eficaz.
Ahh a nivel de peças por exemplo baterias, ele usa as baterias dos roombas e escovas existe facilmente à venda na net (ebay, amazon e até em site próprio).
Para perceberem um pouco sobre ele deixo texto que retirei da net e que realmente é a realidade, agora que o tenho posso garantir que o é...
Mais do que um robô aspirador, o Scooba 450 vai lavar e esfregar o seu chão de uma forma bastante eficiente, enquanto aproveita o tempo para se divertir em família ou, simplesmente, descansar. Descubra se é o grande vencedor do iRobot Scooba 450!
Enquanto que a maioria dos robôs se contentam em varrer e aspirar o chão, este Scooba 450 vai mais longe e adiciona a função de lavar e esfregar, livrando-se de mais de 99% das bactérias que habitam o chão das nossas casas.
Aliás, o sistema de lavagem do Scooba é mais eficiente que se usassem um balde e esfregona convencional, pois aqui a água suja é recolhida e não volta ao pavimento.O Scooba 450 usa a tecnologia de navegação iAdapt, que recorre a diversos sensores para garantir uma navegação eficiente e uma limpeza perfeita, e tem capacidade para lavar até 28m2 de piso antes de precisar de reabastecimento.
Com este robô as tarefas domésticas passarão certamente a ser feitas com maior satisfação!






Sem comentários:

Enviar um comentário